TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 16 de novembro de 2010

LYTZAK SOU EU! 6

Micro novela em 22 micro capítulos

6- MOCINHO SEM MEMÓRIA

Naquelas circunstâncias, sem mãe há mais de 20 anos,
eu bem que precisava de um colinho. E estava curioso.
Aproximo-me de minha mãe.
- Mãe, o que é que eu faço?
- Senta, meu filho, e come um pedaço da polenta.
- Não, mãe, quero dizer, que é que eu faço no trabalho?
- Ué! Tu não sabes?
- Acho que perdi a memória.

Da conversa com “mamãe”, descobri que eu sou formado
em administração a ajudo a dirigir a empresa de meu pai,
uma loja de material de construção.
Não tenho muitos amigos nem saio muito de casa.
Prefiro ficar no computador, muitas vezes jogando paciência.
Paciência? Eu hein! Isso não é comigo!

Mas, falando em jogo, lembro-me de meus moleques, Juca e
Neco, de 14 e 16 anos, que passam horas a fio, ou no video
guêime ou jogando no computador.
Lembrando-me dos meninos, lembro-me também da Célia,
minha mulher.
Minha?!
Tenho que me decidir: Ou sou Nonô ou sou Lytzak.
Lytzak é solteiro e não tem filhos.
Pô! Nonô morreu!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, pensei que a novela tinha acabado. Quero o resto!!! Buá.
Beijotescas
Yvonne

Daniel Savio disse...

Sério, ele virou Lytzak, querendo, ou não...

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.