TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LYTZAK SOU EU! 19 e 20

Micro novela em 22 micro capítulos

19- ENCOSTO? EU?

- Desobsessão? Que bicho é este?

- É um processo em que se procura orientar os
espíritos que nos fazem mal, voluntariamente ou
não, tentando afastá-los da pessoa atingida por
esse fenômeno que nós chamamos de obsessão,
esclarecendo-o sobre a sua situação.

Ao encarnado, ou falando como quem não conhece
a doutrina, a pessoa 'viva', denominamos 'obsediado',
e ao espírito que se aproximou do encarnado,
denominamos 'obsessor'. Na linguagem das
pessoas menos esclarecidas, esse espírito é
chamado de 'encosto'.

Nesse ponto do esclarecimento da Dona Laurinha
eu me espantei:
“Encosto? Eu?!!!”.
Nunca tinha pensado numa coisa dessas.
Fantasma, tudo bem, até estava me acostumando.
Mas encosto?

Sempre ouvi falar de encosto como uma coisa ruim,
um negócio proveniente de uma fonte ruim.
E eu não sou ruim. Nunca fui uma pessoa ruim.
Tá certo, não era lá essas 'coisa toda' de bondade,
mas não era considerado um 'cabra' ruim.

Essa questão me desnorteou, perdi a concentração
e nem ouvi o resto das explicações que Dona
Laurinha deu pro Dilberto. Que, aliás foi pouca
coisa depois disto, e o Dilberto logo voltou pro
seu birô.


20 – SEGUNDA ALTERCAÇÃO

Ainda perturbado, coloquei-me ao lado de Dilberto,
mas sem prestar atenção no que ele fazia.
Encontrava-me profundamente absorto nos meus
pensamentos, recordando passagens da minha vida.
Acho que estava questionando o porque de não ser
considerado um cara 100% bom.

Nesse intervalo, Dilberto levantou-se do birô e foi até
à parte de exposição da loja. Segui-o ainda sem notar
o que fazíamos.
Eu estava como uma rolha de cortiça jogada na
correnteza.

Dilberto encontrou o funcionário Paulo, que
aguardava o colega com quem revezava a saída
pro almoço. Paulo era um 'armário', largo, troncudo
e bem mais alto que nós.
Sim, porque também sou baixinho.
Dilberto o recriminava, devido ás notas fiscais
irregulares que este emitira. A discussão seguia
acalorada, Paulo não aceitava as reclamações do
administrador.

Eu ainda estava apático quando, de repente, minha
visão acusou duas manchas escuras ao lado de
Paulo. Procurei firmar a vista e comecei a discernir
o que eram as manchas escuras:
Eram dois personagens com caras de poucos
amigos, agindo sobre o tórax e a cabeça de Paulo.
Pareciam como... deixe ver... os bruxos dos
desenhos que passam na TV, emitindo... energias
no corpo de Paulo. Eu não via nenhum raio, é
verdade, mas os gestos deles eram de quem
sabia o que estava fazendo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tesco, é impressionante a continuação da sua micro novela. Nunca poderia imaginar que seria algo do tipo. Agora ficou tudo claro para mim. Você está de parabéns.
Beijocas
Yvonne

hiscla disse...

Bom saber o que vai fazer o "FANTASMA", como vai agir? como quem protege ou quem acirra a confusão?
Querendo ou não, são situações cotidianas que afetam, sempre, o nosso dia de trabalho, de relações sociais ou familiar...
Aguardo o desenrolar da questão!

Anônimo disse...

Vou ler do início...
Manoel Carlos

Daniel Savio disse...

Será que foi escolhido como o Nono foi escolhido como anjo da guarda do Dilberto?

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.