TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 16 de agosto de 2009

SORTESCO 34


PRELÚDIO DA FUNDAÇÃO
de ISAAC ASIMOV

Autor de uma teoria de previsão,
Hari Seldon consegue
que, após
a dissolução do Império Galático,
a cultura
humana subsista, atr
avés
da Fundação, ideia sua para
essa
finalidade. Este é o relato do que
acontece pouco
antes de ser criada
a Fundação, objeto da trilogia

mundialmente aclamada, de Asimov.

TERROR GLOBAL
de DEMÉTRIO MAGNOLI
O professor de Geografia Política
na PUC-SP explica
a motivaç
ão e
os métodos do terrorismo global.
Não
aquele terrorismo local, de
motivação simplesmente
étnica,
que visa a independencia, soberania
ou
formação de determinado país,
ou domínio político de
determinado grupo.


INSCREVA-SE ASSIM:
Escolha apenas UM grupo, de 1 a 20,
com 5 dezenas já determinadas.
Exemplos:
Grupo 1 = dezenas 01, 02, 03, 04 e 05.
Grupo 20 = dezenas 96, 97, 98, 99 e 00.
O vencedor será indicado pelo sorteio da
Loteria Federal em 22/08/2009.
Escolha um grupo ainda disponível
ATÉ às 17 h do dia do sorteio.

6 comentários:

hiscla disse...

Tescooooooo...quero grupo 13. Gostei desse carinha do terrorismo. Uma teoria que não conheço ou penso que não.
Veremos.
beijos.

Anônimo disse...

Dantinhas,vou de grupo oito, Chico

Anônimo disse...

Tesco, dei mancada ao ter escolhido o grupo 1 tão adorado pela Kith. Foi erro de datilografia. Ainda bem que a Hiscla ganhou, caso contrário eu teria enviado o meu prêmio para ela (Kith). Querido, vou abrir mão desse Sortesco, visto que não me interessei pelos livros.
Beijotescas
Yvonne
P.S.: Sempre vou preferir o grupo 4, na hipótese de ninguém ter escolhido. Estou sem monitor e no momento não tenho o e-mail da Kith. Pode avisar a ela o que aconteceu no último Sortesco?

Kith disse...

Eu fico com meu grupo de sempre, o grupo 1.
Recadinho pra Yvonne: não se preocupe em pegar o grupo 1. Apesar de ser meu favorito, eu creio que qualquer pessoa pode escolher qualquer grupo, tá?
Beijos pros dois e Parabéns pra Hiscla.

Daniel Savio disse...

Tesco, o Isaac Asimov foi quem criou as três leis universais da robotica:
1 - Um robo não pode ferir um humano;
2 - Um robo deve obedecer a um humano e
3 - Um robo deve se preservar.

Site Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Asimov

Como tem algum tempo fora, vou relendo as postagens anteriores...

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.

Kith disse...

Chegaram os livros. Obrigada