TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de junho de 2011

NECAS DE PITIBIRIBA!


- Então? Operado ou depauperado?

Nem um nem  outro. A cirurgia é no pulso, mas ficou pra 

amanhã (sexta-feira).

- Que houve?

Bem de início a cirurgia estava marcada para as dez, cheguei 

às sete, conforme o combinado, para dar a partida nos 
procedimentos burocráticos. O médico chegou às onze. 
Até aí tudo corriqueiro: Médico pode.

-   É, experimente você como paciente, marcar algo pras dez e
chegar às onze! No mínimo, prejuízo duplo: Na saúde e no 

bolso!

Conduzido ao Centro de Tortu... digo, Centro Cirúrgico, a 

pressão arterial estava muito alta (23x15), e o anestesista não 
quis arriscar. Interessante é que eu falei pro cirurgião na 
segunda, sobre minha próstata aumentada e que, 
provavelmente, necessitaria de sonda uretral. Quando avisei 
que queria urinar, pedi sonda, me trouxeram garrafinha; 
quando o médico chegou pedi sonda, mas ele estava focado 
na pressão arterial e nem me ouviu. Mais tarde teve uma
ideia genial: Aplicar uma sonda uretral no paciente, que já
apresentava o abdômen inchado.

-  Aprenda então o primeiro artigo fundamental, tesco: 

A sugestão tem de partir do médico, afinal, o paciente é 
um leigo!

Pois é. Além disso, o aperto do medidor de pressão estava 

excesivo. Aplicaram-me um na perna e quando ele inflava, 
doía tanto, que eu levantava a outra perna, sem querer.

- Vixe!

Logo após a aplicação da sonda, e bastante urina depois, 

mudou-se  para um medidor de braço e a primeira medição já 
acusou uma diminuição sensível: 18,6x14. Ufa! As medições 
subsequentes indicaram valores menores mas a cirurgia
foi adiiada.

- Bom.

Foi convocada uma cardiologista e, após medicações, já temos
pressão compatível: 14x7.

- Legal.

Agora, você está tão esperto, álter, que devia encarar a 

cirurgia no meu lugar.

- Necas de pitibiriba!

OK! Então, se só tem eu, vou eu mesmo. 

Abraço do tesco.
(Devagar, devagar! Olha a agulha para soro no outro pulso!).

10 comentários:

Anônimo disse...

Tesco, que maravilha! Você conseguiu transformar um limão numa limonada.
Eu deveria ter estudado Geologia lá na Boa Vista, talvez eu fosse igual a você, Antônio Jaime, Margareth, Jofran...
Manoel Carlos

Magna Santos disse...

Roberto, estamos aqui, orando! Se não foi hoje a cirurgia, é porque não era pra ter sido.
Vamos ver quando Papai do Céu quer.
Beijo!
Magna

Unknown disse...

Eita porra. Anestesia geral é legal!

Anônimo disse...

Ah Tesco, que chato. Eu esperando que você logo resolvesse esse problema.
Beijotescas
Yvonne

Eraldo Vilar disse...

Dantinhas:
Com a proteção espiritual que vc tem (e que eu já vi "ao vivo" ....se é que podemos falar assim ...rs rs rs..dos Gasparzinhos que vivem ao teu redor) não tenho dúvida que na próxima semana voltarás aos "piques de 50 m" como dizia o Larré para ti..rs rs rs...por sinal vamos em caravana te visitar após a cirurgia.

Abração, amigo

Anônimo disse...

Votos de que tudo corra bem!
Beijao!
Lize

Cynthia disse...

e aí, Tio? tudo joinha? agora quero notícias, rs!
bjo!

Anônimo disse...

Alguém tem noticias do Tesco?
Se tiver, coloque aqui.
Abraços
Hiscla

Eraldo Vilar disse...

Olá Hiscla:

Visitei Tesco na sexta-feira, 17:39 hs e ele estava muito bem, tendo sido operado pela manhã. Estava previsto sair do hospital ontem, sábado, se as enfermeiras deixarem...rs rs rs

Eraldo

Daniel Savio disse...

Rapaz, dá até vergonha este tipo de comportamento profissional, não é só um encontro de negócios, mas sim a saúde de alguém...

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.