TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CONTRACANTO: MENSAGEM RECEBIDA

Shirley retornou a publicar, depois do recesso de ano novo. 
E eu aproveito que é a vez do comentário poético ao seu 
poema semanal, para incluir o poema atual. 

Nele, utilizando sua energia matinal, nossa poeta faz mais 
uma introspecção, procurando as forças para enfrentar os 
obstáculos da vida neste mundo purgatorial, onde dificuldades 
e desilusões não dão nem sinal de diminuir. 

Observando o céu azul, límpido e convidativo, tem um 'insight', 
se vê um pássaro, vencendo distância atroz e pousando na 
janela do amado. 
Visualize conosco:  

SERIA BOM 
Shirley
(2015.01.12)

"Busco palavras 
no fundo de minhas verdades 
e unindo-as 
com a energia da manhã 
edifico poemas e muros 
num incansável experimento. 
Neste mundo tridimensional 
no qual estagio 
- laboratório depurador - 
penduro trapos coloridos 
nos infinitos ciclos do tempo. 
Quando o azul do céu se distrai 
espalha inércia em minha alma 
então 
eu penso 
que bom seria possuir asas 
para romper as distâncias 
pousar na tua janela 
e ficar cinco minutos 
na mira do teu olhar..." 

   *   *   *   

Acompanhando aquele insight, posiciono-me no outro polo 
desse legítimo wi-fi, um 'wings flying', e incorporo-me na pele 
daquele amado tão bem amado. 

Percebo o mensageiro, recebo o recado e, decodificando a 
mensagem, decido imediatamente pela melhor conclusão da 
comunicação: Fecharemos o circuito! 
Siga o diagrama: 


TRANSMISSÃO ENCERRADA
tesco
(2015.01.12)

"De repente 
Na janela da sala 
Pousa um lindo passarinho! 
Qual é? 
Não sei! 
Nada entendo de passarinhos. 
Sei apenas que são 
mensageiros dos deuses. 
Na verdade, 
mensageiros da deusa! 

Quanto tempo fiquei a observá-lo? 
Tempo tempo tempo, 
existes? 
Pouco tempo, creio 
Alguns saltitos graciosos, 
Um trinado maravilhoso, 
e voou... 
Recado entregue! 

Ah, minha deusa! 
Me atormento em plagas distantes 
Mas o universo é pequeno 
Para tão grande amor! 
O trinado foi um poema teu 
Apenas entendido com o sentimento 
Dizia simplesmente: 
Te amo! 

Cativado pela mensagem recebida 
Apresso o término das negociações 
Retornarei ao teu amoroso seio. 
Que importa ganhar o mundo 
Se meu desiderato és tu? 
Retornarei 
O amanhã se tornará hoje!" 

   *   *   *   

Ah, quem nos dera que só houvesse finais felizes! 
Se nem tudo acontece como almejamos; 
se sempre aparece uma poerinha na engrenagem; 
se, âs vezes, o universo conspira contra nós; 
pelo menos a poesia nos concede visões maravilhosas! 

Abraço do tesco. 

2 comentários:

Clara Lúcia disse...

Que lindo!
Visualizei e amei...
Recado dado, recado entregue...
E faze o quê com o recado a não ser continuar sonhando com a volta do passarinho?

Beijos

Shirley Brunelli disse...

Contracanto... Você, tesco, encontrou bela, mas, não fácil, maneira de exercitar o cérebro e o faz muitíssimo bem.
Parabéns!
Que a inspiração esteja sempre em nós rs!!!