TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 18 de julho de 2010

SORTESCO 82


O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ
de STEPHEN HAWKING

Eu diria que é uma edição especial
de “Uma breve história do tempo”,
pois os temas e as explicações não
diferem muito: Teorias sobre a
origem e o comportamento do
universo. O estilo, naturalmente,
é o mesmo, e a explanação vai
crescendo e se expandindo.
É uma edição especial porque é
um livro grande (20x24), de
papel mais pesado, colorido e com muitas ilustrações.
Mesmo assim, o entendimento, embora facilitado,
continua não sendo fácil.


INSCREVA-SE ASSIM:
Escolha apenas UM grupo, de 1 a 20,
com 5 dezenas já determinadas.Exemplos:
Grupo 1 = dezenas 01, 02, 03, 04 e 05.
Grupo 20 = dezenas 96, 97, 98, 99 e 00.
O vencedor será indicado pelo sorteio
da
Loteria Federal em 24/07/2010.
Escolha um grupo ainda disponível.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ao de sempre! 13.
Beijo da Lize

hiscla disse...

Acho legal esse.
Vou tentar o grupo cinco de novo.
hiscla

hiscla disse...

Bom dia!
Estou lendo a "pilula vermelha". Livro que ganhei aqui no sortesco e que trata de Matrix, o filme.
Quando vi o filme pensava apenas no exagero dos efeitos especiais e nem me preocupava com a lógica.
Pensava que a intenção era cogitar sobre a existência (ou não) do destino humano. Se há uma não uma determinação para nossas pequenas Histórias individuais.
Cheguei a imaginar que poderia abordar a questão dos comportamentos condicionados ou talvez, fosse uma alusão a questão de Deus e o universo (tão abordada pela fisica quantica).
Assim, o que eu poderia ver no filme não ultrapassava a questão existencial.
Agora, li algumas criticas e ainda faltam umas poucas para ler estou em "A PILULA VERMELHA'.
A PILULA VERMELHA veio destruir as certezas de minha parca percepção.
O livro é uma coletânea de textos críticos sobre o filme.
Uns poucos, raros, abordam o que percebi.
Cada um escreveu com uma lente própria e pessoal e focam aspectos diversos:Inteligencia artificial, domínio da humanidade (pelas classes dominantes), realidade virtual e mundo objetivo, intelectualismo pós modernidade, liberdade,futuro da espécie humana etc e tal...
Cabe destaque especial para quem viu em Neo (personagem principal de matrix)um Jesus Cristo moderno!- penso que esse ai ultrapassou questões de filosofia e religião!
Fiquei mesmo decepcionada com meus entendimentos.
Minha frustração com o entendimento foi amenizada quando me lembrei de fatos antigos: um dia disseram-me que a bíblia era única e as pessoas que a interpretavam diferente. Então eu li a bíblia e logo desisti e voltei a optar pela interpretação de quem tinha autoridade religiosa!
Também quis ler Karl Marx e entender "tudinho" ate que descobri que Marx também era uma bíblia.
Matriz se torna uma questão de perspectiva, de escala e de ajustes de lentes individuais. Aceitamos algumas e rejeitamos outras (como ver Jesus Cristo em Neo.)
Então, como consolo resta-me apenas Drumond: A porta da verdade estava aberta,
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez. E,a verdade não pertence a ninguém e cada um vê de acordo com sua própria miopia.

Clenes Calafange disse...

Sim, sim. Desta vez vem um título que me interessa. Ficarei, então com o grupo 2. Beijões!!! ;*)))

Unknown disse...

Será que minha sorte vai voltar? 09!! :-)

Magna Santos disse...

Ah, este eu quero. O autor é um fenômeno. Vou de 11 pra ver se tenho sorte.
Beijos.
Magna

Anônimo disse...

Tesco, esse não vou querer porque eu já tenho.
Beijotescas
Yvonne

Anônimo disse...

ai, queria este.... espero ter sorte desta vez. Escolho o 17, e Magna e Queca, temos um acordo de emprestar caso a vencedora seja uma de nós???
Cynthia

Magna Santos disse...

Acordo feito, Cynthia.
Beijos.
Magna

Anônimo disse...

Vou com o grupo oito, Chico

Eraldo Vilar disse...

Dantinhas:

Vou no grupo 3 novamente.

Abraço

Eraldo